Publicações

Revistas

Revista Brasileira de Estu­dos Estratégi­cos (REST)

A Revista Brasileira de Estu­dos Estratégi­cos (REST) visa o desen­volvi­mento do pen­sa­mento estratégico brasileiro, prin­ci­pal­mente no campo dos estu­dos da defesa e da segu­rança, da trans­fer­ên­cia de ciên­cia e tec­nolo­gia via indús­tria mil­i­tar, das relações inter­na­cionais, das políti­cas públi­cas, das inter­faces entre forças armadas e sociedade, entre out­ras. Espe­cial atenção será con­ferida aos tra­bal­hos rel­a­tivos ao avanço de metodolo­gias e con­ceitos ino­vadores na área. A revista tam­bém pub­lica dos­siês, doc­u­men­tos e resen­has de livros, bem como tex­tos extraí­dos de teses, dis­ser­tações e mono­grafias em geral.


Revista Hóplus

A Revista Hóplus é uma publicação eletrônica semestral do programa de pós-graduação em Estudos Estratégicos – PPGEST – da Universidade Federal Fluminense que objetiva contribuir para a disseminação do conhecimento através da publicação de textos científicos de alta qualidade, oferecendo aos seus leitores múltiplas possibilidades acerca dos Estudos Estratégicos e das Relações Internacionais. Assim, essa é a proposta desta publicação que busca contemplar as inúmeras facetas e a rica diversidade dos Estudos Estratégicos e das Relações Internacionais nas suas conexões com os demais saberes, estabelecendo um diálogo transformador e crítico. A Revista Hóplus o faz através da publicação de artigos acadêmicos e resenhas críticas seguindo as normativas especificadas pela própria Revista.


Poder, Estraté­gia e Sociedade –  Publicação Especial

A revista Poder, Estraté­gia e Sociedade trata-​se de um pro­jeto espe­cial do Insti­tuto de Estu­dos Estratégi­cos (INEST) da Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense (UFF), que contou com o apoio da CAPES e do Min­istério da Defesa, por meio do Pro­grama SIS­DE­BRAS. Sua edição dig­i­tal  divul­gou os estu­dos que abor­dassem os temas rela­ciona­dos a Poder, Estraté­gia, Defesa, Segu­rança e Sociedade, tendo como público-​alvo tanto o mundo acadêmico, como cen­tros de estu­dos mil­itares e a sociedade em geral.


Livros

 

Composto pelas seis primeiras teses de doutorado defendidas no ambito do instituto, a obra aborda diferentes temas em que se interagem a Sociedade, a Política e os Estudos Estratégicos.


Copyright 2018 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »